Início > Anderson Paz, Vida Cristã > Quando vemos ou ouvimos a injustiça…

Quando vemos ou ouvimos a injustiça…

Na última segunda-feira, dia 18/10, fui com um grupo de amigos assistir  Tropa de Elite 2. Sobre o filme, enquanto produção cinematográfica, só tenho a dizer que é uma excelente obra. Contudo, assim que terminei de assisti-lo, saí da sala de cinema pesado e reflexivo. Saí assim pois o filme me fez lembrar de alguns personagens bíblicos, entre eles Ló, sobrinho de Abraão. Lembrei-me do motivo pelo qual, segundo Pedro, Ló teria escapado da destruição de Sodoma: “Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, pelo que via e ouvia sobre as suas obras injustas” (II Pe. 2:8).

Mas, em que isso se relaciona com o filme? Em tudo. Devido à forte carga de realidade do filme, me preocupa o fato de que algum cristão possa assisti-lo como uma mera atividade de entretenimento, de lazer. Preocupa-me saber que talvez muitos  já estejam tão acostumados com o pecado, como a violência e a corrupção descritas no filme, que não se afligem mais quando veem ou ouvem as obras injustas.

Não nos acostumemos com o pecado. Não percamos de vista que aqui somos peregrinos, mas que temos um chamado para sermos agentes de transformação do que está ao nosso redor. Afinal, aquele que nos chamou também nos diz: “vós sois o sal da terra… vós sois a luz do mundo”.

Anúncios
  1. Leni
    outubro 27, 2010 às 1:40 pm

    Sabe que eu tive a mesma impressão, a conduta das pessoas, como se não fosse uma realidade do nosso país, banalização total do pecado. Sái da sala de cinema muito triste e indignada com essa situação, no entanto, com a esperança que esse quadro seja revertido, que o Senhor nos capacite e nos envie para fazer frente a este mal, seja em oração, seja sendo líderes, conforme Sua vontade.

  1. outubro 22, 2010 às 2:29 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s