Início > Anderson Paz, Igreja > Quatro anos em Curitiba

Quatro anos em Curitiba

No último domingo (19/09) completei quatro anos aqui em Curitiba. Lembro-me com nitidez da minha chegada aqui, juntamente com @IderaldoCAssis e @Breno_Andrade. Fomos recebidos na rodoviária pelo @Sandroamd7 e pelo Alexandre, que nos levaram para nossa primeira casa aqui em Curitiba. Lá, já estava a @GrazielaZizi, que havia preparado um café para nós. A casa, que mais tarde receberia novos moradores e seria conhecida como “Repúblika”, já havia sido preparada em todos os detalhes pelos irmãos. Recebemos, como tem sido até hoje, uma honra muito superior a que merecíamos.

Quatro anos aqui, e a Repúblika já está em sua terceira casa. Muita coisa mudou. Muita coisa nova aconteceu. Contudo, o que hoje eu gostaria de deixar registrado é que, ao longo desse tempo, construí uma história sólida com essa Igreja, e minha vida se encontra entrelaçada com a destes irmãos. Uma das principais coisas que aprendi aqui foi viver Igreja de uma forma muito mais intensa e profunda. Não é sem razão que a vida da Igreja é um dos temas mais tratados neste blog. Foi aqui em Curitiba que surgiram posts como “Que dizem os homens ser a Igreja?” , “O que Deus quer da Igreja?” , “Marcianos, venusianos e a Igreja” e, mais recentemente, “SuperNanny, Jesus e a Igreja” .

Sou grato ao Senhor por ter me plantado em Sua Casa, uma casa que é formada por pedras vivas. E me alegro com as palavras do Salmo 92:13 – “Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus”.

Sou grato a Deus por este presente que é a Igreja. E que eu seja também um presente para ela, gastando e me deixando gastar em seu favor (II Co.  12:15).

Categorias:Anderson Paz, Igreja Tags:,
  1. setembro 21, 2010 às 12:22 am

    Eu completei 3 anos(acho que vou fazer um post tambem ;). Grato por ter essa família aqui em CWB. Mto bom ter vc como amigo no meio disso tudo bro.

  2. Ideraldo
    setembro 21, 2010 às 8:51 am

    Me alegro junto contigo por poder colecionar tantas histórias, gafes, erros, que nos fizeram crescer, mas também acertos. Experimentamos todos os dias tanta coisa coisa real, a vida comum e profunda da igreja é uma delas.São 4 anos experimentando o que é ter um pai, amigo e irmão como @Sandroamd7 . Me arrependo só dos momentos em que trilhei qualquer caminho sozinho, limitado pelo meu orgulho.
    Louvo ao nosso Senhor por esse tempo. Aqui, nessa terra, apanhei, apanho, desenvolvo, e me estabeleço até quando Ele quiser, e com muita alegria.
    perdão pelo texto enorme…
    Estamos juntos meu brother e companheiro. Isso tbm vale para @breno_albuquerque !
    Abs bro

  3. setembro 21, 2010 às 9:16 am

    Feliz aniversário, MANO! Tive a oportunidade de conhecer alguns desses irmãos na minha primeira ida pra Curitiba, o que me ajudou a ter um entendimento melhor sobre o que é a Igreja e aumentou minha vontade de viver em Curitiba (quem sabe até na Republika…HAHAHA).
    Um abraço bem baiano pros irmãos!

  4. Leni
    setembro 21, 2010 às 1:07 pm

    Em que pese estar caminhando com a Igreja somente 1 ano e 10 meses, me sinto totalmente vinculada, amada, sendo cumplice da obra de Deus em nossas vidas, sendo usada como instrumento também. Vocês são a família que tanto pedi a Deus, pois apesar de ter minha família de sangue, estava solitária, ainda mais quando fiquei sozinha – vcs conhecem minha história(“Deus faz que o solitário more em família.” Salmo 67-6) . Amado, louvo a Deus pela sua vida pois faz parte desta grande família em Cristo. Obrigado Senhor pela vida do nosso amado irmão. Um abraço

  5. valdir
    setembro 21, 2010 às 3:07 pm

    Que benção Anderson, que o Senhor continue usando sua vida nesta cidade, é muito bom saber que ha homens sérios e comprometidos com o reino de Deus nesta cidade.
    Que o Senhor te use cada dia nesta cidade, por onde andares como um proclamador das boas novas do reino e que discipulos sejam levantados para a obra, porque a seara é grande e ja esta pronta. Abração irmão e fica na paz e no amor de Jesus.

  6. Gabi
    setembro 21, 2010 às 3:52 pm

    Caraca, incrível como o tempo passa rápido. Também fiz 4 anos aqui nessa terra dia 28/08/10. Lembro-me da chegada de vocês. Glória a Deus pela vida de cada um de vocês. Aprendi e aprendo até hj com vcs e com esta igreja maravilhosa – FAMÍLIA. Deus é tremendo, é incrível e sinistro de bom! Amo vocês irmãos! bjs, gabi : )

  7. setembro 22, 2010 às 1:33 am

    Eu quero dizer que quando li o seu coração nestas linhas, vi o cumprimento da Palavra – Salmo 92:13 – “Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus”.
    Que o amor de Deus se multiplique entre vocês.
    Pra sempre do Senhor Jesus,

    Sérgio Franco >

  8. Nathalia Mayumi Tsukamoto
    setembro 22, 2010 às 6:25 am

    e eu grata por vcs estarem aqui, uma bênção sem precedentes =)

  9. Sandro Lourenço.
    setembro 22, 2010 às 4:27 pm

    Sem sensacionalismo algum eu preciso dizer o quanto fico emocionado ao ler o post e a seqüência de comentários. Posso ver muito mais do que letras escritas, vejo VIDA!!

    Parabéns Anderson Paz. Vc, @IderaldoCAssis, @Breno_Andrade, @Filipeflexa, @Cristiano_Brum, @Anacbrum e muitos outros que chegaram, foram e são muito bem-vindos!! Sou grato a Deus por suas vidas!

    Obrigado Senhor por ser parte de tudo isso. Eu amo Sua igreja!

    Sandro Lourenço. @Sandroamd7

  10. setembro 22, 2010 às 7:34 pm

    O tempo voa, hein “Papito”!
    Obrigado por me aturar durante esses 3 anos de convívio contigo.
    Queria que nossa amizade fosse do jeito que é, desde o meu primeiro dia aqui nessa cidade.
    Abração!

  11. Adriana Miguel Pereira
    setembro 29, 2010 às 3:31 pm

    Paz fico muito feliz com os quatro anos, mas ao mesmo tempo me lembro quanto tempo faz que saimos do ctm e não nós vimos mais, tenho saudades de vc e todos porque sei que formamos uma família também na quele tempo.
    É bom saber que vc está bem e crescendo c/Ele.Deus te abençõe ainda mais…..
    Adriana Santos.
    Miguel Pereira me responda por favor.

  1. novembro 11, 2010 às 7:49 pm

Deixe um comentário

