Início > Anderson Paz > Um convite à Anne Rice

Um convite à Anne Rice

Na última quarta-feira (28/07), a escritora Anne Rice anunciou em sua conta no Facebook que abandonou o cristianismo, afirmando que se recusa a ser “antigay (…) e antifeminista”. “Em nome de (…) Cristo, eu deixo o cristianismo e de ser cristã. Amém”, completou.

Rice, que ficou famosa como autora de “Entrevista com o vampiro” e de outros romances sobrenaturais, foi criada em uma família católica, mas rejeitou sua herança religiosa na juventude, tendo retornado ao catolicismo na década passada e publicado livros sobre Jesus.

Poucos dias depois do anúncio de Rice, a Igreja Unida de Cristo (United Church of Christ- UCC), denominação de 1,1 milhões de membros, lançou a campanha “Você Gostaria da UCC, Anne Rice ” no Facebook para oferecer suporte à escritora e apresentar à ela e a outros a Igreja que assume uma postura historicamente liberal. A UCC tem favorecido a visão liberal em questões como o casamento homossexual  e o aborto. Sobre a UCC, leia o post Deus não rejeita as pessoas.

Em 2005, a UCC tornou-se o primeiro grande grupo religioso nos Estados Unidos a fazer uma declaração de apoio aos “direitos iguais para todas as pessoas, independentemente do sexo.”

Tanta para Anne Rice como para a UCC eu só teria uma coisa a dizer: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” (II Tm. 4:3,4).

E a todos os leitores deste blog digo: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina” (II Tm. 4:2).

Posts relacionados:
– Deus não rejeita as pessoas
– O caminho da irrelevância
…………….
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s