Início > Outros > Inglaterra: Profissionais demitidas por oferecerem oração

Inglaterra: Profissionais demitidas por oferecerem oração

A notícia abaixo data do fim do ano passado, mas decidi postar no blog por retratar o clima secularista e anti-cristão que tem varrido a Europa. Embora tudo isso nos pareça ainda muito distante da realidade brasileira, o que tem ocorrido na Europa deveria nos deixar atentos, uma vez que não é tão difícil encontrar atitudes similares aqui no Brasil.

_____________________________________________________________________

….

Há poucos dias tinha sido a vez da enfermeira Caroline Petrie ser demitida de um Hospital, porque em conversa informal havia oferecido a familiares de um doente desenganado orar pelo mesmo (foi posteriormente readmitida após um clamor popular). Agora é a vez de Olive Jones, uma professora de matemática há 20 anos, residente em Weston-super-Mare, Somerset, ser demitida de uma escola em Oak Hill porque, quando visitando um aluno doente em sua residência (de pais agnósticos) ter se oferecido para orar por ele.

A professora Olive foi acusada de bullying (molestação, constrangimento) e disse se sentir tratada como uma criminosa. Essas são expressões cotidianas da onda de cristianofobia resultante da ideologia multiculturalista-pluralista-politicamente correta crescente na Europa, e que no Reino Unido foi adotada pelo Estado durante a gestão do primeiro-ministro Tony Blair e o seu “Novo Trabalhismo”.

Vinte anos depois da queda do muro de Berlim, o totalitarismo anti-religioso (e, particularmente, anticristão) ressurge, com toda a força, no Ocidente.

Fonte: www.anglican-mainstream.net.
Via: Diocese Anglicana do Recife
Anúncios
  1. fevereiro 24, 2010 às 2:16 pm

    gente, que horror.

    exemplo é a globo, que colocou uma propaganda com um rapaz simpático do islamismo no ar falando como a religião dele vê a corrupção e a espiritualidade.

  2. fevereiro 24, 2010 às 2:18 pm

    acho que é islamismo, eu não lembro

  3. Sandro Lourenço.
    março 1, 2010 às 5:04 pm

    A todos que tem acesso a este tipo de notícia e são cristãos, devem ter a certeza de que tão logo estas coisas estarão em todo planeta e só nos resta manter nossa identidade em Cristo. Lembro-me do ensino apostólico de que através de muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus. (Atos 14:22).

    Sandro Lourenço

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s