Início > Outros, Vida Cristã > Eu também sou evolucionista

Eu também sou evolucionista

Texto extraído da Revista Ultimato

Eu creio na evolução. E dou muitas graças a Deus porque ela existe. Não estou parado no meio do caminho. Nem estou andando para trás. Sigo em frente. Cada vez mais perto da perfeição física, da perfeição ambiental, da perfeição social, da perfeição ética. (…) Estou sendo empurrado ou carregado por esse processo. O hoje é incomparavelmente melhor do que o ontem e o amanhã será incomparavelmente melhor do que o hoje. Não estou me enganando. Não estou desviando a minha atenção de um pesadelo para um sonho, de uma realidade para uma utopia. Estou acordado, com olhos bem abertos.

Não sei exatamente em que altura da evolução me encontro. Há muito tempo deixei o Egito. No momento estou sob a coluna de nuvem durante o dia e sob a coluna de fogo durante a noite. Todos os dias me alimento com o pão do céu. O cheiro dos alhos e das cebolas diminui a cada dia e a cada dia aumenta o cheiro do leite e do mel. Canaã não está muito longe. A noite está quase acabando, as trevas estão indo embora e o sol começa a surgir no horizonte. Jesus está reinando e colocando todas as coisas debaixo dos seus pés. Estou esperando que Ele remova, que Ele destrua, que Ele reduza a pó a morte — o último inimigo a ser vencido.

A evolução compreende três processos subseqüentes, aos quais se dá o nome de justificação, santificação e glorificação. Já passei pela justificação, estou passando pela santificação e vou alcançar a glorificação. No primeiro processo fui liberto da culpa do pecado. No segundo, estou sendo libertado do poder do pecado. E no terceiro, serei libertado da presença do pecado dentro de mim e dentro da estrutura na qual vivo. Não há nenhuma razão para eu parar no meio do caminho.

Estou indo de degrau em degrau, de glória em glória. Estou caminhando do paraíso perdido para o paraíso recuperado, de Gênesis para o Apocalipse, do primeiro céu e da primeira terra para os novos céus e nova terra. Pois “a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4.18). (…)

A evolução é tal, que me dará um corpo novo, sem pecado, sem enfermidade, sem lágrima, sem morte. Ao final do processo da evolução, eu serei igual a Jesus.

Estou tranqüilo, muito tranqüilo, pois aquele que começou essa obra toda em mim, a levará a bom termo. Aleluia!

Anúncios
  1. janeiro 14, 2010 às 11:53 am

    A Paz do Senhor Jesus

    Gostei muito deste texto. Parabéns pela postagem!
    Quando puder faz-me uma visita também no http://www.gleisonelias.com.br/

  2. Ideraldo Filho
    janeiro 15, 2010 às 11:23 am

    Identidade! Nao me restam duvidas que esse irmao que escreveu o artigo, entende sua identidade em Cristo. Muito bom Paz..
    Abs, Paz de Jesus

  3. Carol
    janeiro 15, 2010 às 2:57 pm

    Vc expressou exatamente a sensação de um filho de Deus. Bjo da sua irmã

  4. janeiro 15, 2010 às 4:35 pm

    A Paz!
    Ótimo texto.
    Abençoados ensinamentos.
    Deus é contigo, irmão; por isso o Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você, pois é o mesmo.
    A PAz.
    Um beijo (santo!)

  5. Sandro Lourenço.
    janeiro 22, 2010 às 12:21 pm

    Que coisa linda. Glória a Deus!!!Sei quem sou onde estou e para onde vou…e o mais importante de tudo, com QUEM estou e com QUEM permanecerei para sempre.

    Sandro Lourenço.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s