Início > C. S. Lewis, Outros > Jesus: Deus, um louco ou um diabo

Jesus: Deus, um louco ou um diabo

Finalmente estou lendo o livro Cristianismo Puro e Simples, de C.S. Lewis. Digo finalmente pois eu já deveria ter lido há mais tempo, já que se trata de um dos clássicos cristãos do século XX. No entanto, só agora surgiram as condições propícias para que eu me dedicasse à essa leitura.

Eu pretendia postar o já bem conhecido argumento de Lewis acerca da divindade de Jesus: Diante das coisas que Jesus disse, se Ele não é Deus, só pode ser um louco ou um demônio. Contudo, antes de postar o trecho do livro, fiz uma visita ao blog Vem Ver, e encontrei o vídeo abaixo, com o mesmo trecho do livro.

Então, se você quer relembrar C.S. Lewis ou que conhecer um pouco do Cristianismo Puro e Simples, assista o vídeo abaixo:

Categorias:C. S. Lewis, Outros
  1. setembro 24, 2009 às 1:16 am

    Uau,que impressionante. Jesus é mesmo incrível. Ah como Ele é digno de ter tudo, principalmente a minha vida. Eu amo esse blog =)

  2. Sandro Lourenço.
    setembro 30, 2009 às 9:26 am

    Ele é meu Senhor e meu Deus!!! ALELUIA!!!!

    Sandro Lourenço.

  3. WALDEK CERQUEIRA
    novembro 16, 2009 às 9:58 am

    GLÓRIA A DEUS, A MINHA ALMA NÃO TEM OUTRO BEM.

  4. setembro 22, 2010 às 6:53 pm

    Preciso adquirir esse livro e ler mais a Bíblia também, pois foi de lá que C.S. Lewis tirou essas incríveis explicações! C.S. Lewis foi uma pessoa que buscou compreender algumas coisas que a maioria dos cristãos costuma questionar, sem se quer procurar as respostas. Ele pode não ter encontrado respostas definitivas e absolutas, mas pelo menos trouxe uma visão clara e simples para o cristianismo! Algo que falta muitas vezes no panorama atual da igreja.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

